quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lula em Caruaru, na Caravana Pela Democracia

A Caravana Popular em Defesa da Democracia passou pela cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (13). Mais de três mil pessoas compareceram ao evento que teve o reforço do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Também presente a ex-ministra do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma, Tereza Campello, o líder do MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Jaime Amorim, o senador Humberto Costa, a deputada estadual Teresa Leitão, entre outras lideranças, movimentos sociais, políticos e sindicais. 

A concentração para o ato começou na Praça da Criança, no Centro da cidade, e seguiu até um palanque montado em frente ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Maurício de Nassau.

Durante discurso, Lula reafirmou o retrocesso vivenciado no país, pelas famílias agricultoras, e apontou que é preciso pressionar os senadores para que votem contra esse golpe. “Enviem mensagens pelo WhatsApp. Pressionem. Porque eles precisam saber que foram eleitos com o voto de vocês, através da democracia”.

Ovacionado, Lula se despediu sorridente com gritos de "Fora Temer! Fica Dilma! Lula, guerreiro, do povo brasileiro!". O ex-presidente segue ao Recife, onde participará do ato final da Caravana que percorreu doze cidades pernambucanas. O Ato foi articulado pela Frente Brasil Popular, criada pela sociedade civil organizada em setembro de 2015, com adesão dos diversos grupos e organizações sociais.

Confira as imagens>> https://goo.gl/wCTxy1


Nenhum comentário: