quarta-feira, 13 de julho de 2016

O semiárido esta na luta contra o golpe

Por Kátia Rejane - Comunicadora do Caatinga

Nós vamos resistir, vamos continuar lutando


O ato Semiárido contra o golpe reuniu no final da tarde e inicio da noite deste dia 11 de Julho nas cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE,  pessoas de todos os estados do nordeste e Norte de Minas Gerais.
Os povos do Semiárido afirmaram que não aceita Nenhum Direito a Menos e permaneceram na luta em defesa da democracia. 
O evento iniciou na orla de Juazeiro – BA com apresentações culturais, falas de pessoas de diversos movimentos, fala do ex presidente Lula e seguiu em caminhada para Petrolina, onde aconteceu o pronunciamento de várias lideranças que compõem a Frente Brasil Popular e encerrou com a fala de Lula. Estima-se que participaram do evento em torno 30.000 pessoas
Lula ao entrar no palco em Petrolina recebeu das mãos do Poeta Ouricuense Ramirio Nunes, a Bandeira do estado de Pernambuco e pôs em sua cabeça o chapéu de couro do poeta, durante o evento Lula segurou a bandeira do SINDSEP Ouricuri, em sinal de respeito e apoio ao sindicalismo e luta dos/as trabalhadores/as.


O coordenador da Articulação do Semiárido Brasileiro, (ASA) pelo estado da Bahia,Naidison Quintella disse que o grande diferencial do governo Lula foi a coragem de ouvir o povo " Lula seu governo teve a coragem de ouvir os/as agricultores/as e construir com os movimentos sociais politicas públicas que deram certo: Os bancos de sementes, as cisternas, PAA, PNAE não fomos nós técnicos que inventamos, foram os agricultores/as". Afirmou Naidison
O ex presidente disse ao final de sua fala que sai de Petrolina mais realizado, com mais garra de continuar firme na luta e lembrou a importância que cada pessoa tem nos processos de transformação da sociedade, luta por justiça e conquistas de direitos. Lembrou a importância dos Comitês da democracia, da Frente Brasil Popular ser permanentes e articulados, discutindo e propondo políticas publicas que venham ao encontro das necessidades de todos/as brasileiros/as. 

Nenhum comentário: