ASA/PE na Mídia

Neste espaço você tem acesso ao material, produzido pelo Núcleo de Comunicação da ASA-PE, que circula sobre a ASA Pernambuco nos meios de comunicação (Clipping):

13 - Reportagem: Oásis do Sertão
Veículo: Diario de Pernambuco
Período: de 06 a 10 janeiro

No mês de dezembro de 2012, a equipe de reportagem do Diario de Pernambuco percorreu diversos municípios das regiões do Agreste e Sertão do estado, para conhecer experiências de convivência com o Semiárido desenvolvidas pelas famílias agricultoras, e que contribuem na superação dos efeitos da estiagem prolongada. Na oportunidade, a equipe visitou experiências assessoradas por organizações da ASA-PE, e também conversou com gestores municipais, na perspectiva de compreender as ações que vem sendo desenvolvidas pelos governos, e em que medida elas dialogam e contribuem com o trabalho desenvolvido pelas organizações, e portanto, com a melhoria da qualidade de vida da população no Semiárido pernambucano.

Dessa forma, na semana passada, do dia 06 ao dia 10 de janeiro, o Diario de Pernambuco publicou uma série de reportagens intitulada "Oásis do Sertão", que retrata a capacidade do povo sertanejo de inovar, e mostrar que é possível viver com dignidade na região semiárida do estado.



12 -
Matéria:
Soluções criativas irrigam plantações no sertão

Veículo: Jornal da Record (Record)
Data: 27.05.2010 
A falta de água boa para consumo até hoje mata muita gente no sertão do nordeste. Nos locais onde não tem cisterna o risco de diarréia dobra, segundo um estudo. As cisternas garantem água potável para 2 milhões de sertanejos.

Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.


11-
Matéria:
Lula e Eduardo festejam
Veículo: Diario de Pernambuco
Data: 21.04.2010

O governador Eduardo Campos soube que a Chesf venceu o leilão logo após assinar um convênio para construção de 10 mil cisternas em municípios do estado.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.


10 -
Matéria:
84 cidades receberão cisternas

Veículo: Folha de Pernambuco
Data: 21/04/2010
O governador Eduardo Campos assinou, ontem, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o termo de compromisso entre o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Agricultor (ProRural) e a Articulação do Semiárido de Pernambuco (ASA/PE) para a construção de dez mil cisternas de captação de água de chuva no Agreste e no Sertão do Estado.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.


09 -
Matéria: Eduardo Campos anuncia construção de 10 mil cisternas
Veículo: Política Real
D
ata: 20/04/2010O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta terça-feira ,20, no Palácio do Campo das Princesas, lá em Recife, a construção de mais de 10 mil cisternas em 76 municípios do Agreste e Sertão pernambucano.

Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

08 -
Matéria:
Governo anuncia construção de mais 10 mil cisternas em 2010

Veículo: Blog do SinésioData: 20/04/2010O governador Eduardo Campos anuncia nesta terça-feir à tarde, no Palácio das Princesas, a construção de mais 10 mil cisternas no Estado este ano. Serão assinados os primeiros contratos para a construção de 3.112 cisternas em 23 municípios.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

07 -
Data: 19/04/2010
O governador Eduardo Campos, do Pernambuco, vai assinar amanhã (20) o termo de compromisso entre o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Agricultor (ProRural) e a Articulação do Semi-Árido Pernambucano (ASA/PE) para a construção de 10 mil cisternas de captação de água da chuva nas regiões Agreste e Sertão do estado.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

06 -
Data: 19/04/2010
Na próxima terça-feira, dia 20, o governador Eduardo Campos assinará o termo de compromisso entre o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Agricultor (ProRural) e a Articulação do Semi-Árido Pernambucano (ASA/PE) para construção de 10 mil cisternas de captação de água da chuva, nas regiões Agreste e Sertão do estado.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

05 -
Matéria:
Eduardo anuncia construção de mais 10 mil cisternas em 2010
Veículo: JusBrasil Política
Data: 19/04/2010
O governador Eduardo Campos anuncia nesta terça-feira (20/04), às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, a construção de mais 10 mil cisternas em todo o estado em 2010.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.


04 -
Veículo: ASA Brasil
Data: 28/10/2009
Na quinta-feira, dia 05 de novembro, a partir das 9h, cerca de dois mil agricultores e agricultoras, representantes de organizações da sociedade civil e do poder público estadual e municipal participarão de um ato público em comemoração aos 10 anos da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA).
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

03 -
Veículo: Pauta Social
Data: 28/10/2009
Agricultores e agricultoras de todo o estado de Pernambuco estarão reunidos entre os dias 03 e 05 de novembro, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, no Encontro Estadual da Articulação no Semi-Árido de Pernambuco (ASA/PE). Com o tema ASA – 10 anos Construindo Futuro e Cidadania no Semiárido, o encontro também contará com a presença de representantes do poder público municipal e estadual.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

02 -
Veículo: PE 360 Graus.com
Data: 27/10/2009
Agricultores de todo o estado estarão reunidos entre os dias 3 e 5 de novembro, em Caruaru, agreste de Pernambuco, no Encontro Estadual da Articulação no Semi-Árido de Pernambuco. Com o tema ASA - 10 anos Construindo Futuro e Cidadania no Semiárido.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa.

01-
Veículo: Globo (Jornal Nacional)
Data: 15/10/2009
No agreste de Pernambuco, onde a falta de chuva é um transtorno histórico, 35 municípios estão em situação de emergência. Mas algumas casas armazenam a água da chuva em um reservatório.
Clique aqui e tenha acesso a matéria completa mais vídeo.