quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Governo de Pernambuco premia experiência do Serta

O filtro para desinfecção da água no Semiárido para utilização da população da zona rural, elaborado pelo Serta, conquistou o primeiro lugar do Prêmio Miguel Arraes de Inovação Inclusiva. O governador Paulo Câmara entregou a premiação nesta quarta-feira (30), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas. Representantes institucionais, do poder público, chefes de gabinete e deputados participaram do evento.

O Projeto tem o objetivo de garantir o acesso à água potável de qualidade para a população da zona rural do Semiárido nordestino, garantindo assim a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos habitantes dessa região. O 2º lugar ficou com a Incubadora de Tecnologias Sociais da Universidade Federal de Pernambuco (INCUBATECS/UFPE), que apresentou a estação multipropósito de pesquisa da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos.

O Presidente do Serta, Germano de Barros pontuou que a premiação legitima e reconhece o trabalho desenvolvido pela instituição. “É uma honra poder receber esse prêmio, no sentido de reafirmar e qualificar aquilo que estamos fazendo há 26 anos. Porque ninguém acreditava quando iniciamos lá atrás”, lembrou.

O governador Paulo Câmera destacou a relevância das tecnologias premiadas. “O que vejo aqui são experiências que dialogam muito com o momento que Pernambuco e o Nordeste vivem, onde se precisa aproveitar cada vez mais o potencial de água. Prêmios como esse, buscam justamente agregar oportunidades, expandir e incentivar”, disse.

Nenhum comentário: