terça-feira, 28 de julho de 2015

Uma oportunidade para conhecer e vivenciar a agroecologia em Caruaru


Eduardo Amorim - Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá

Nesta quinta-feira, a cidade de Caruaru recebe a Feira de Saberes e Sabores que fecha o Encontro Territorial Saberes do Semiárido Construindo o Território Agroecológico para Soberania e Segurança Alimentar. Realizado pelo Centro Sabiá, com apoio da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), o seminário reúne por dois dias agricultores e agricultoras de mais de 20 municípios do Agreste de Pernambuco.

Nesta quarta-feira, o Santuário das Comunidades, na Zona Rural de Caruaru, estará sediando uma série de debates sobre temas como conservação das sementes crioulas, manejo dos recursos hídricos, soberania e segurança alimentar. Lá, estarão presentes cerca de 130 representantes de associações de agricultores/as, do movimento sindical, de movimentos sociais, conselhos de desenvolvimento rural dos municípios, gestores públicos, de ONGs e outros defensores da agroecologia.

Na quinta-feira, a Feira de Saberes e Sabores será o momento de levar a toda a população caruaruense os produtos agroecológicos que vêm sendo produzidos na região. Por isso, toda a população está convidada a comparecer das 8h às 12h, na Praça do Marco Zero. Vamos participar e saborear!

Realizados pelo Centro Sabiá, o Encontro Territorial e a Feira de Saberes e Sabores têm apoio da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), BNDES, Brasil Agroecológico (Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica), do Governo Federal (através dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Desenvolvimento Agrário), do Sementes do Semiárido, Plano Brasil Sem Miséria, Programa Água Para Todos, Projeto Pernambuco Mais Produtivo e do Governo do Estado (através das Secretarias Executiva de Agricultura Familiar e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA).

Dia 29: Das 8h às 17h. Abertura e debate –  Local: Santuário das Comunidades, Zona Rural de Caruaru

Dia 30: Das 8h às 12h. Feira de Saberes e Sabores – Local: Praça do Marco Zero – Centro de Caruaru

Nenhum comentário: