sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desafios e perspectivas da Pesca Artesanal são discutidos no Sertão do Pajeú

Por Catarina de Angola (Centro Sabiá), com informações do Neppas/UAST

Nos próximos dias 26 e 27 de setembro, acontecerá o I Seminário de Extensão Pesqueira e Desenvolvimento Local: Desafios e Perspectivas da Pesca Artesanal no Sertão do Pajeú, uma realização do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (Neppas), em parceria com o curso de engenharia de pesca da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O encontro será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú de Pernambuco. O seminário é voltado para estudantes da UAST, técnicos/as, pescadores/as e agricultores/as familiares.

A atividade faz parte das atividades propostas pelo Neppas e pelo curso de engenharia de Pesca, com o propósito de ser um espaço para apresentar algumas questões que envolvem a prática da engenharia de pesca em águas continentais, quais as potencialidades e desafios para o desenvolvimento sustentável do Sertão do Pajeú e como esta pode ser percebida como um dos instrumentos para o fortalecimento da pesca artesanal e da agricultura familiar e camponesa da região, contribuindo para a construção de um modelo de desenvolvimento rural sustentável.

O evento também conta com a parceria do Centro Sabiá, Cecor, Casa da Mulher do Nordeste, Caatinga, IPA, PRAE/UFRPE, COGER/UAST e Comissão Pastoral da Pesca (CPP).

Inscrições:
Valor: R$5,00 e 1 quilo de feijão ou arroz 
Local: Auditório da UAST/UFRPE.

Outras informações:
E-mail: neppasuast@gmail.com 

Nenhum comentário: