sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ADESSU Baixa Verde: 20 Anos de Luta e Resistência!

A ADESSU Baixa Verde é uma organização de agricultores e agricultoras familiares que trabalha na perspectiva de promoção da Agroecologia, da Agrofloresta e da Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes na Serra da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, em Pernambuco. O início de sua trajetória se deu com a união de um grupo de 12 jovens agricultores e agricultoras que assumiram a responsabilidade de disseminar conhecimentos para mais agricultores e agricultoras.

Ao completar seus 20 anos de história, a ADESSU se aventurou a produzir uma sistematização que reunisse toda a sua caminhada. Surgiu a cartilha: ADESSU Baixa Verde: 20 Anos de Luta e Resistência!, produzida pelo setor de comunicação da ADESSU com o apoio de parceiros que se dispuseram a compartilhar as suas histórias que, unidas, se transformaram na história da Associação.

“Essa publicação mostra entre outras dimensões as ações desenvolvidas pela ADESSU Baixa Verde na construção da Convivência com o Semiárido, por meio das tecnologias sociais e de sua valorosa contribuição para a ASA, mostra a Comunicação Popular como um Direito e como estratégia de fortalecimento da agricultura familiar. Sistematizar uma trajetória de vinte anos é sem duvidas um desejo de muitas organizações sociais, e que mais uma vez, ao seu modo e com as condições que lhe são possíveis, a ADESSU Baixa Verde se apresenta como exemplo para o campo popular e democrático”, Alexandre Henrique Bezerra Pires, coordenador geral do Centro Sabiá e Coordenador Executivo da ASA/PE.

Click aqui para baixar a cartilha:

Nenhum comentário: