sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Comitê da Democracia no Araripe lança Campanha: Querem seu voto? #CobreCompromisso

Por Kátia Rejane ( Comunicadora do CAATINGA)

Na manhã desta quinta feira, 08, foi lançado pelo Comitê Em Defesa da Democracia do Araripe, a Campanha: Querem seu Voto? #CobreCompromisso.


O comitê territorial pela democracia é formado por diversas organizações, movimentos e pessoas que estão na luta pela garantia dos direitos conquistados. Sentindo a necessidade de propostas concretas de políticas públicas no debate eleitoral voltados para os temas da Convivência com o semiárido, produção agroecologica familiar, Direito das mulheres e jovens. O comitê lançou neste dia 08, a Campanha Querem seu voto? #CobreCompromisso.
Uma campanha de comunicação que visa fomentar o debate e pautar essas questões, provocando eleitores/as a debater com  os/as candidatos/as os quais  tiverem contato independente de compromisso de voto propostas concretas e possíveis, para os temas abordados.

 A Campanha: Querem seu voto? #CobreCompromisso, não se encerra com as eleições, pois acompanhar os legisladores e gestores públicos durante o mandato é fundamental para que as propostas sejam cumpridas e de forma democrática e participativa. Para o militante do MST Todinho essa Campanha é muito oportuna pois trata de temas e propostas de construção de uma sociedade mais justa. “Isso é um debate de construção política, com uma bandeira política que não é partidária, mas de desenvolvimento sustentável que beneficia a classe trabalhadora” Diz Todinho.


O evento contou com a presença de organizações que compõem o Comitê da Democracia, pessoas que estão na dinâmica das atividades dessas organizações e movimentos. A Campanha contou com total adesão das pessoas presentes, as quais se comprometerão a fazer os debates em suas associações, movimentos, comunidades. 

Nenhum comentário: