segunda-feira, 6 de junho de 2016

Delegação de Pernambuco participa do IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido

Evento tem início nesta segunda-feira, em Aracaju (SE)

Por Laudenice Oliveira - Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá


Pernambuco se faz presente com delegação de 45 pessoas no IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido. A estimativa é que 300 pessoas participem deste encontro, dos nove estados do Nordeste e também de Minas Gerais, todos oriundos de territórios incluídos na região semiárida. As atividades se iniciaram hoje e seguem até quinta-feira (9 de junho), na sede do BANESE, em Aracaju (SE). 

Entre os pernambucanos, além dos técnicos e coordenadores das ONGs, estão agricultoras e agricultores do Sertão do São Francisco, Araripe, Sertão Central, Pajeú e dos Agrestes Setentrional, Central e Meridional. A expectativa de todos é se envolver em um intercâmbio intenso de suas práticas diárias agroecológicas, que envolvem do manejo de sementes crioulas às soluções cotidianas em meio à diversidade do Semiárido.

O evento é promovido pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) uma rede formada por mais de três mil organizações envolvidas com as temáticas da agricultura familiar de base agroecológica e convivência com o Semiárido. “Um encontro da magnitude do Encontro Nacional de Agricultores/as Experimentadores/as é um espaço de compartilhamento de experiências e para nós de Sergipe é uma satisfação muito grande receber pessoas de todo Semiárido brasileiro para celebrar as conquistas históricas, para denunciar as mazelas e para intercambiar as boas experiências que temos por aqui com as experiências que vem dos estados”, avalia o coordenador da ASA pelo estado de Sergipe, João Alexandre de Freitas Neto.

Saiba mais sobre o IV Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido: http://www.asabrasil.org.br/noticias?artigo_id=9525

Nenhum comentário: