segunda-feira, 4 de maio de 2015

ASA Pernambuco realiza Encontro Estadual de Comunicação

A proposta é contribuir com a construção da política de comunicação da ASA, a partir do debate sobre comunicação popular e comunitária

Por Ronaldo Patrício* e Mariana Landim** 

Entre os dias 4 e 6 de maio, as organizações da sociedade civil que integram a Articulação Semiárido Pernambucano (ASA Pernambuco) estarão reunidas no Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), em Glória do Goitá, região da Mata, durante a realização do Encontro Estadual de Comunicação, com o objetivo de levantar propostas que possam contribuir com o debate e a construção da política de comunicação da ASA Brasil.

A atividade iniciará com uma mesa de abertura, que contará com as presenças dos coordenadores executivos da ASA pelo estado de Pernambuco, Alexandre Pires e Edésio Medeiros. Na ocasião, eles irão abordar a intencionalidade política do encontro. Também farão parte da mesa de abertura, a jornalista, professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e membro do Comitê de Conteúdos de TV e Rádios Universitárias, Andréa Trigueiro, que irá apresentar o tema: A comunicação como um direito humano; e o jornalista da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), Salatiel Cícero, que falará sobre A Força da Comunicação na Luta por Políticas Públicas.

Ainda durante o evento, agricultores/as familiares, comunicadores/as populares, representantes de organizações e convidados/as terão oportunidade de conhecer um pouco sobre a trajetória de comunicação da ASA-PE e também sobre experiências referências de comunicação popular e comunitária, momentos sempre seguidos de debates. 

No último dia do Encontro Estadual de Comunicação da ASA-PE, haverá trabalhos em grupos; que culminarão na construção de diretrizes para a política de comunicação da ASA e formação da delegação que participará do Encontro Regional de Comunicação, previsto para ocorrer no final deste mês.

*Comunicador popular da Fetape
**Comunicadora popular do Chapada

Nenhum comentário: