terça-feira, 28 de outubro de 2014

Obras de artesão faz sucesso na região

Por Genilson Reis - Comunicador Popular do NEPS
O jovem e artista Marivaldo Alves hoje técnico do Núcleo de Educadores foi visitado pela TV Grande Rio de Petrolina. O objetivo da visita realizado pela TV foi prestigiar e divulgar na região o excelente trabalho desenvolvido por Marivaldo. As madeiras de umburana seca que estão na caatinga tem grandes valores e significados. É dos troncos dessa madeira que Marivaldo usa de sua criatividade para esculpir grandes artes. As ações são realizadas sem causar nenhum tipo de agressão a caatinga reaproveitando a madeira que para muitos não tem mais valor real. Um simples pedaço de madeira é possível transformar em objeto de grande valor. 
 
Entre as peças feitas por Marivaldo podemos identificar imagens de: Lampião, Maria Bonita, Frei Damião, Padre Cicero, São Francisco de Assis, Dom Paulo Cardoso, e uma diversidade de peças que representam os animais da caatinga.
As artes produzidas com muita dedicação do jovem são de patrimônio do Núcleo de Educadores, organização que faz parte da Articulação no Semiárido Pernambucano - ASA-PE, e a qual Marivaldo é funcionário.
 Genilson Reis (87) 9617-6659


Nenhum comentário: