segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Articulação no Semiárido prestigia o 9º Congresso da Fetape.

Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco( FETAPE) realizou no último final de semana em Gravatá o 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Questões como reforma agrária; meio ambiente; políticas para a juventude, as mulheres e a terceira idade; habitação, saúde e educação do campo; trabalho decente e políticas agrícolas, entre outros temas estiveram na pauta do congresso.

A coordenadora executiva da Articulação do Semiárido pelo Estado de Pernambuco ( ASA-PE), e coordenadora executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira , Neilda Pereira, participou da mesa de abertura , que contou com a presença de representantes de sindicatos, poder executivo, legislativo , dirigentes de Federações de outros estados entre outras autoridades.

A coordenadora parabenizou a instituição pela realização do congresso, e da importância do movimento sindical na luta pela convivência com semiárido , e no fortalecimento da agricultura familiar. 

“Estamos marcando um lugar que há muito tempo foi sonho nosso. Hoje nós temos orgulho de afirmar que somos trabalhadores e trabalhadoras rurais, que conhecemos o nosso lugar e o que queremos para ele. E na luta para o acesso à água, a terra , e principalmente na luta da construção de um campo onde as pessoas vivam felizes e com dignidade, é que a ASA se soma ao fortalecimento do movimento ”, declarou a coordenadora .

Cerca de 1200 homens e mulheres do campo, de todas as regiões do estado participaram do Congresso. 
Fotos Núcleo de Comunicação Cáritas Diocesana de Pesqueira e João Tavares

Nenhum comentário: