quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mesa de abertura celebra Encontro Estadual da ASA/PE

Por Lidiane Santos - Comunicadora da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2

Com o tema “Discutindo políticas públicas rumo à construção de um semiárido digno e sustentável”, começou, nesta quinta-feira (29/08), no auditório do Hotel Grande Rio, em Petrolina, o Encontro Estadual da Articulação no Semiárido Pernambuco (ASA/PE).

A mesa de abertura deu início às atividades do evento e contou com a participação do coordenador do Programa Uma Terra e Duas Águas, da ASA, Antônio Barbosa; e da coordenadora executiva da ASA/PE, Neilda Pereira.


Durante a fala, Neilda destacou a importância deste encontro para a ASA/PE, a partir do olhar para a trajetória que foi construída nos últimos anos. “Queremos olhar para as ações que a ASA desenvolveu até agora, mas também propor novas políticas públicas para o Semiárido, através de projetos que respeitem o meio ambiente, as pessoas, o conhecimento dos agricultores/as para que eles/as vivam com dignidade”, disse. Já o coordenador do P1+2 da ASA, Antônio Barbosa, definiu o momento atual como um dos melhores vividos pelo Semiárido.

Por sua vez, o assessor da Coordenação do Meio Ambiente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Jeedson Souza, que representou o diretor-presidente da instituição, Doriel Barros, acredita que o evento além de levantar novas discussões, servirá também para aprimorar as políticas de convivência que já fazem parte do trabalho realizado pela ASA.

Após o momento de composição da mesa, as delegações que participam do evento apresentaram os símbolos característicos das regiões de atuação, que compreendem o Agreste Central e Setentrional, Meridional 1 e 2, Submédio São Francisco e Sertão Central, Sertão do Pajeú e do Araripe e Médio São Francisco. Na ocasião, a agricultora Cícera Gama, conhecida pelos talentos com cantoria, animou a todos/as com as entoadas. 





Nenhum comentário: