Por Lidiane Santos - Comunicadora da Cáritas Regional NE 2

Ao ser visitada, a agricultora Mária de Fátima Fabiano da Silva, 60, destacou a alegria de ter uma cisterna-calçadão no terreiro de casa e falou dos benefícios que a tecnologia trará para a família. “Graças a Deus, à Petrobras e à organização, minha família agora tem uma riqueza, que é esta cisterna”, afimou. Depois de responder ao questionário e ser fotografada ao lado da tecnologia, a agricultora convidou a comitiva para um café. Durante a conversa, dona Maria de Fátima compartilhou um pouco do dia a dia e dos cuidados com o próximo.
O coordenador do P1+2, que acompanha o município de Capoeiras, Edimílson Paulino, ressaltou a importância do trabalho das famílias. “A construção dessas tecnologias foi realizada em um período de intenso trabalho para esses agricultores e agricultoras, uma vez que o tempo é um fator importante neste processo de colheita do feijão, mas mesmo assim eles participaram das capacitações, estiveram juntos conosco durante todo o trabalho. Eles são os grandes protogonistas dessa história”, disse.
As tecnologias visitadas são as primeiras implementações concluídas do P1+2 com patrocínio da Petrobras, através do trabalho desenvolvido pela Cáritas, naquela região. As ações de cadastro, capacitação e construção foram iniciadas em maio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário