segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comitiva da Petrobras visita tecnologias concluídas em Capoeiras/PE

Por Lidiane Santos - Comunicadora da Cáritas Regional NE 2

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita da coordenadora de comunicação e segurança de informações da Petrobras, Solange Cavalcanti. Na ocasião, a comitiva visitou quatro famílias beneficiárias do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), moradoras da comunidade Serrinha, zona rural do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco.

Ao ser visitada, a agricultora Mária de Fátima Fabiano da Silva, 60, destacou a alegria de ter uma cisterna-calçadão no terreiro de casa e falou dos benefícios que a tecnologia trará para a família. “Graças a Deus, à Petrobras e à organização, minha família agora tem uma riqueza, que é esta cisterna”, afimou. Depois de responder ao questionário e ser fotografada ao lado da tecnologia, a agricultora convidou a comitiva para um café. Durante a conversa, dona Maria de Fátima compartilhou um pouco do dia a dia e dos cuidados com o próximo. 

O coordenador do P1+2, que acompanha o município de Capoeiras, Edimílson Paulino, ressaltou a importância do trabalho das famílias. “A construção dessas tecnologias foi realizada em um período de intenso trabalho para esses agricultores e agricultoras, uma vez que o tempo é um fator importante neste processo de colheita do feijão, mas mesmo assim eles participaram das capacitações, estiveram juntos conosco durante todo o trabalho. Eles são os grandes protogonistas dessa história”, disse.

As tecnologias visitadas são as primeiras implementações concluídas do P1+2 com patrocínio da Petrobras, através do trabalho desenvolvido pela Cáritas, naquela região. As ações de cadastro, capacitação e construção foram iniciadas em maio deste ano.  

Nenhum comentário: