sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ASA Pernambuco é homenageada durante o Encontro Estadual

Por Mariana Landim – Assessora de Comunicação da ASA-PE

Durante o primeiro dia (29) do Encontro Estadual da Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA-PE), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz entregou uma Moção de Aplausos nas mãos da coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira.

O documento foi entregue pelo prefeito, Gilvan Sirino de Almeida, e também pelo vereador, Luciano Nunes, com a finalidade de agradecer o trabalho desenvolvido pela Articulação, que contribuiu para melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras no município. “Esta Moção representa o nosso reconhecimento pela grandeza das ações que beneficiaram centenas de agricultores/as no nosso município. A construção das tecnologias sociais e o processo de formação vivenciado pelos pedreiros nas comunidades rurais foram responsáveis por uma vasta transformação social”, destaca o representante do legislativo.

Há dez anos, o município de Santa Cruz é contemplado pelas ações desenvolvidas pelo Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) e Núcleo de Educadores Populares do Sertão (Neps), organizações integrantes da ASA-PE.

Através dos Programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2), já foram construídas mil cisternas, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água para beber e cozinhar; 18 barreiros trincheiras; 11 barragens subterrâneas e 317 cisternas calçadão, tecnologias que guardam água para produção de alimentos e criação de pequenos animais.

“Reconhecer a ação da ASA na região significa a abertura de um diálogo efetivo, olhando para futuras parcerias, na perspectiva de discutir e implementar as políticas de convivência com o Semiárido pelo município junto com as organizações da ASA-PE”, reforça Neilda.

Nenhum comentário: