quarta-feira, 15 de maio de 2013

ASA/PE PRESTIGIA POSSE DO NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA


Por Daniel Ferreira - Ascom Diocese de Pesqueira
Fotos: Hugo Henrique

Diversas organizações que compõem a Articulação no Semiárido Pernambucano (ASA/PE) participaram da solenidade de posse do novo Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos. A cerimônia foi prestigiada por várias lideranças dos movimentos sociais, jovens rurais e agricultores familiares. O evento aconteceu na tarde de ontem (14) na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda.

Além do governador do Estado, Eduardo Campos, da primeira dama, Renata Campos, e do vice-governador, João Lira, participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, quase todos os secretários estaduais, dezenas de parlamentares e lideranças políticas. Representantes das organizações como Fetape, MST, CUT, Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e Fetraf (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar) também estiveram presentes da cerimônia.

“É um momento importante para o meio rural e para nós dos movimentos sociais, pois temos uma pessoa da nossa luta e caminhada conduzindo a pasta de Agricultura e Reforma Agrária no Estado. Esperamos que o diálogo Governo e sociedade civil permaneça com proposições e construção de melhorias para o homem e mulher do campo”, reforçou o Manoel Barbosa, da coordenação executiva da ASA/PE.

Em seu discurso, Aldo Santos ressaltou a sua trajetória dentro dos movimentos sociais. “Em toda a minha caminhada profissional tenho os movimentos sociais. São eles que têm também contribuído as mudanças e as conquistas na agricultura familiar do nosso Estado”, enfatizou.

Aldo Santos deixa a Secretaria Executiva Agricultura Familiar e assume a nova pasta de Agricultura e Reforma Agrária no lugar do ex-secretário Ranilson Ramos, que deixa o cargo para ocupar a vaga de Conselheiro de Tribunal de Contas do Estado.

José Aldo dos Santos - Natural da cidade de Altinho, no Agreste pernambucano. Formado em Agronomia e mestre em Administração Rural pela UFRPE, coordenou o Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá e foi da coordenação estadual da ASA-PE, da coordenação executiva da ASA-Brasil e da coordenação nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem. É o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (CDRMS). Em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar e, em junho de 2012, acumulou a gerência geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (ProRural).

Nenhum comentário: