terça-feira, 12 de março de 2013

CASA DA MULHER DO NORDESTE É ELEITA PARA A NOVA COORDENAÇÃO DO FÓRUM DE MULHERES DE PERNAMBUCO

Por Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do Nordeste

Com o objetivo de promover o empoderamento das mulheres e fortalecer a sua capacidade de interferir na sociedade como sujeito que produz a transformação social, o Fórum de Mulheres de Pernambuco está se rearticulando. O Fórum de Mulheres do Pajeú é uma articulação feminista, plural e democrática integrado ao Fórum de Mulheres do Estado de Pernambuco e conta com diversas organizações de mulheres e articulações mistas, como a CMN, o Grupo Mulher Maravilha, a Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú e a Diaconia.

A nova coordenação foi eleita no último mês de fevereiro durante o encontro do Fórum Estadual na cidade de Caruaru, quando foram escolhidas a Coordenadora do Programa Mulher e Vida Rural da Casa da Mulher do Nordeste, Célia Souza e a Educadora Social do Grupo Mulher Maravilha, Risolene Lima, para integrarem a coordenação do Fórum Estadual representando os municípios do Sertão do Pajeú.

"Essa rearticulação é muito importante para o movimento de mulheres, vamos mobilizar o território do Pajeú através das diversas organizações de mulheres e articulações mistas nas áreas urbanas e rural", diz Célia Souza, da CMN.

Uma das preocupações do Fórum Estadual é fortalecer o movimento de mulheres em todas as regiões do Estado, sendo que atualmente existem movimentos articulados nas Regiões Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Sul, Araripe e Pajeú.

Nenhum comentário: