Por Arméle Dornelas* – Assessoria de Comunicação do Chapada
A visita aconteceu na Serra da Baixa I e II, no município de Ipubi, e foi acompanhada pelos técnicos do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), presidentes de associações rurais, e também pelo coordenador do Conselho de Desenvolvimento Rural de Ipubi, João Batista. Na ocasião, o secretário conversou com famílias beneficiadas pelo Programa, pedreiros envolvidos nas construções e lideranças comunitárias do município.
O Chapada é uma das organizações gestoras da ação no estado, responsável pela implementação de 3.600 cisternas de placas, que serão construídas no Sertão do Araripe, nos municipios de Ipubi, Trindade, Moreilândia e Parnamirim, e no Sertão Central, nos municípios de Salgueiro, Mirandiba, São José de Belmonte, Carnaubeira da Penha e Belém de São Francisco.
21 mil cisternas no Semiárido pernambucano
O Programa Cisternas é desenvolvido pelo Governo do Estado, através do ProRural, e tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A iniciativa conta com a parceria da Articulação no Semiárido de Pernambuco (ASA-PE), e prevê a construção de 21 mil cisternas de placas no Semiárido pernambucano.
*Com informações de Edésio Medeiros, coordenador de Programas do Chapada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário