quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Articulação no Semiárido pernambucano participa com os bispos da reunião do Comitê Estadual Integrado


Por Daniel Ferreira – Comunicador do Cecor

Hoje (01/11), no auditório do Sebrae, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, representantes de várias Dioceses e organizações situadas no Sertão e no Agreste, estiveram reunidas com o Comitê Estadual Integrado de Enfrentamento à Estiagem – Operação Seca. O objetivo da reunião foi conhecer e discutir as ações que o Comitê tem desenvolvido no estado, com intuito de pautar que as ações cheguem mais rápidas às comunidades rurais. 

Participaram da reunião os bispos de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol; de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira; de Petrolina, Dom Manoel dos Reis e de Salgueiro, Dom Magnus Henrique, a coordenadora executiva da Articulação no Semiárido pernambucano (ASA-PE), Neilda Pereira; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú, Homembom Magalhães; padres, além de representantes de organizações da ASA-PE e sindicatos rurais. 

Representando o Governo do Estado, ainda estiveram presentes, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos; o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos; o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo; o Deputado Estadual, Manoel Santos, e o prefeito do município, Carlos Evandro.

“Estamos nessa reunião com o objetivo de fortalecer o debate que a ASA-PE vem pautando. Sabemos que a seca é um fenômeno natural, e isso significa que precisamos avançar nas políticas estruturantes de convivência com o Semiárido, como também na construção de um plano emergencial, para que nesse período de estiagem as ações cheguem com agilidade até as famílias”, enfatizou Neilda Pereira.


Nenhum comentário: