domingo, 14 de outubro de 2012

Carta política do Encontro Estadual reforça a necessidade de ações estruturantes para a convivência com o Semiárido pernambucano

Documento reafirma compromisso da ASA-PE com os povos da região semiárida

por Higor Gonçalves e Mariana Landim – Núcleo de Comunicação da ASA-PE

Ao final da mesa de encerramento do Encontro Estadual da Articulação no Semiárido pernambucano (ASA-PE) na última quinta-feira (11/10), representantes da ASA-PE fizeram a leitura da Carta política do encontro, no auditório do Centro Tecnológico, na cidade de Araripina, Sertão do Araripe do estado. O documento intitulado Carta do Araripe faz uma avaliação do atual momento de seca vivenciado pelas famílias agricultoras no Semiárido, e defende a implementação de políticas que garantam bases sustentáveis para a convivência do homem e da mulher do campo com a região.

A Carta ainda se contrapõe à concepção do combate à seca, considerando as experiências desenvolvidas por agricultores e agricultoras, que os/as tornam protagonistas do processo de mudanças existente atualmente no Semiárido. O documento também reconhece os avanços alcançados ao longo dos anos, mas cobra do Governo do Estado investimentos voltados para agricultura familiar e para o desenvolvimento rural sustentável. 

Na oportunidade os participantes puderam aprovar a Carta política do Encontro Estadual em plenária. Leia o documento na íntegra:



Nenhum comentário: