quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ASA Pernambuco e Governo do Estado debaterão desenvolvimento rural sustentável durante Encontro Estadual


por Mariana Landim – Assessora de Comunicação da ASA/PE

O último dia do Encontro Estadual da Articulação no Semiárido pernambucano (ASA-PE) será amanhã, dia 11 de outubro, e os participantes prometem esquentar o debate sobre as políticas de convivência voltadas para a região semiárida do estado. O encontro acontece desde ontem (09/10), na cidade de Araripina, Sertão do Araripe.

O início do encontro está previsto para começar às 8h30, com a formação de uma mesa para discutir a relação do estado com a sociedade civil, na perspectiva de ampliar e consolidar o projeto de desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco. Na ocasião,estarão presentes o secretário executivo de agricultura familiar, Aldo Santos; a coordenadora executiva da ASA-PE,Neilda Pereira; o prefeito eleito do município, Alexandre Arraes e também um agricultor familiar da região.

Logo em seguida será realizado um debate em plenária. Ainda na parte da manhã, representantes da ASA-PE farão a leitura e aprovação da carta política do Encontro Estadual da ASA-PE 2012. O encerramento do encontro contará com uma celebração aos 30 anos do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, além de uma homenagem à líder feminista rural, Vanete Almeida, que faleceu no último mês de setembro. 

Nenhum comentário: