sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ASA Pernambuco inicia construção de plano de comunicação

por Catarina de Angola e Mariana Landim - Centro Sabiá e Chapada

A Articulação no Semi-Árido Pernambucano (ASA-PE) realizou nos dias 17 e 18 de janeiro, na cidade de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, a I Oficina para Construção do Plano de Comunicação da articulação. Estiveram presentes as comunicadoras populares do Estado e representantes das organizações Centro Sabiá, Cecor, Diocese de Pesqueira e Diaconia, que integram a coordenação executiva da ASA-PE. Durante os dois dias de atividade foi discutida a importância da ação política da comunicação para a articulação. 

No primeiro dia (17/01), os participantes puderam fazer um resgate da discussão de comunicação feita no estado ao longo dos 11 anos de existência da rede, considerando, inclusive, as demandas e propostas de comunicação levantadas durante o Encontro Estadual das Comissões Municipais da ASA, realizado em agosto de 2010, e durante o planejamento da articulação estadual, realizado no mês passado.

No último dia de oficina (18/01), o plano começou a ser construído, a partir de algumas atividades previstas para o primeiro semestre do ano. “A ideia é que o plano seja concluído após algumas oficinas que acontecerão simultaneamente nos territórios até o mês de fevereiro, dessa forma, poderemos apresentá-lo durante a Oficina Estadual de Comunicação”, resume Catarina de Angola, comunicadora popular da ASA pelo Estado. As atividades territoriais serão animadas pelas comunicadoras populares e pela coordenação executiva estadual, e tem o objetivo de integrar as ações das organizações da ASA-PE nos territórios.

Nenhum comentário: