segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Curso gratuito de agroecologia com inscrições abertas


por Romário Henrique

O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA abriu inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais nas Unidades de Ensino Glória do Goitá e Ibimirim. A oferta é de quatrocentas vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.

As inscrições seguem até o dia 6 de dezembro, e devem ser realizadas através do site da instituição: www.serta.org.br. Podem participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia, dentre outras atividades.

O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Sobre o SERTA

Uma instituição com 27 anos dedicados a formação, com unidades de ensino nos municípios pernambucanos de Ibimirim, Sertão do Moxotó, e em Glória do Goitá, na Zona da Mata. Tem como Missão formar jovens, educadores e produtores familiares para atuar na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável do campo.

Escola Transformadora

O Instituto Alana e a organização Ashoka reconheceram o SERTA, por meio da experiência exitosa da Escola Técnica, como parte da comunidade de escolas transformadoras no Brasil e no mundo. O Serta se soma a uma comunidade global de mais de 250 escolas em 28 países de todos os continentes. A iniciativa repensa os paradigmas da educação, e vem transformando realidades na saúde, cultura e educação para a sustentabilidade dos povos rurais.

Nenhum comentário: