terça-feira, 25 de junho de 2019

[Nota de pesar] Dona Zita, Presente!


Foto: Alexandre Severo/Acervo JC
“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca", Dom Hélder Câmara


Nós que fazemos a ASA Pernambuco nos solidarizamos com os familiares de Elzita Santa Cruz, símbolo da resistência contra a Ditadura Militar, mulher de garra e determinação, que tanto lutou em defesa dos direitos humanos.
Dona Zita, como era carinhosamente conhecida, acabou se tornando símbolo da resistência. Iniciou sua saga por prisões, quartéis e órgãos de repressão à procura dos filhos, os quais foram presos, sequestrados e exilados durante a Ditadura, um deles, Fernando Santa Cruz, desapareceu durante a ditadura e nunca foi encontrado. Dona Zita lutou até quando pôde pela descoberta do paradeiro de seu filho.
A nós, fica o exemplo de determinação e coragem que impulsionou a resistência da mulher, mãe, militante pelos Direitos Humanos, a contribuir na construção de uma sociedade mais humana e solidária. Sabemos que há muito a ser feito e cabe a nós que continuaremos a caminhada dar continuidade a esse legado.

Dona Zita,
Presente, presente, presente!

Nenhum comentário: