terça-feira, 21 de março de 2017

Encontro em Caruaru discute convivência com Semiárido e reforma da Previdência


Por Marina Moura (Centro Sabiá)

Nenhum Direito a Menos – pela continuidade das políticas de convivência com o Semiárido e contra a reforma da previdência. Este é o tema do Encontro Territorial que acontece nos dias, 22 e 23 deste mês,  no Centro de Formação Paulo Freire, assentamento Normandia, em Caruaru, Agreste pernambucano. A atividade é uma realização do Centro Sabiá, com o apoio do  Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido (ASA Brasil) e da ASA-PE. Cerca de 70 pessoas estão sendo esperadas para a atividade.

No primeiro dia do Encontro Territorial, haverá um debate voltado às políticas de convivência com o Semiárido e os períodos de estiagem, conduzido por Alexandre Henrique Pires, da Executiva Estadual da ASA-PE e coordenador-geral do Centro Sabiá. Já as mudanças que afetarão a vida de agricultores e agricultoras com a reforma da previdência, será o tema da fala de Anna Paula da Silva,  do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE).

Um carrossel de experiência fará parte das atividades do segundo dia de encontro. No carrossel serão compartilhadas experiências sobre a situação de trabalho e aposentadoria de mulheres agricultoras; jovens inseridos na construção da agricultura de base agroecológica; e detalhes da produção e comercialização de produtos agroecológicos. 
O evento faz parte das ações em comemoração ao Dia da Água e também conta com  a parceria do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE) e a Associação dos/as Agricultores/as Agroecológicos de Bom Jardim (Agroflor).

Nenhum comentário: