segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Noite de Comemoração: Fetape celebra 50 anos e Centro Sabiá é um dos homenageados


Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco reúne Sindicatos Rurais e parceiros em comemoração

Por Catarina de Angola (Centro Sabiá)

Na noite do último sábado, dia 01 de dezembro, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) celebrou seus 50 anos em uma solenidade no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. E o Centro Sabiá foi uma das organizações homenageadas da noite.

Na cerimônia, a Fetape reuniu os diversos sindicatos rurais do estado de Pernambuco, parceiros, representantes do poder público e do legislativo. “Este ano também são 30 anos do movimento das mulheres trabalhadoras no movimento sindical. Viva a Fetape!”, vibrou a diretora de política para as mulheres da Fetape, em sua fala de abertura, Maria Severina de França, mais conhecida como Silvia.

Ao longo da noite diversas homenagens a importantes figuras do movimento sindical, organizações parceiras e parceiros de luta na vida da federação, entre elas o Centro Sabiá, pelo apoio às lutas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

“É uma alegria para nós ter esse reconhecimento da Fetape, porque essa é uma trajetória de luta que faz parte da história de Pernambuco e do Brasil, além da própria constituição da Contag [Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura]. E para o Centro Sabiá, como uma organização do movimento agroecológico, é um privilegio receber essa homenagem. Isso também é uma demonstração da capacidade que o Centro Sabiá tem de estabelecer boas parcerias e de se engajar nas lutas dos movimentos, nas lutas pelos direitos dos povos”, afirmou Alexandre Henrique Pires, coordenador geral do Centro Sabiá, que representou a instituição no evento.

Salão Estadual – A noite do último sábado, integrava o Salão Estadual Euclides Nascimento, que desde o dia 30 de novembro até o domingo, dia 02 de dezembro, levou ao pavilhão do Centro de Convenções a Feira Estadual da Agricultura Familiar com diversos produtos e artesanatos, apresentações culturais e exposição da história do movimento sindical rural. O Centro Sabiá também esteve presente na feira com um estande institucional e a parceria Diaconia, Caatinga e Centro Sabiá com a Campanha 1 Milhão de Árvores.

Nenhum comentário: