O Polo Sindical de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizará nesta sexta-feira, dia 11, no Auditório do Centro Cultural, em Petrolândia, o lançamento da Marcha das Margaridas na microrregião, em comemoração ao dia Internacional da Mulher. A atividade será realizada em parceria com a CONTAG, FETAPE e os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Submédio São Francisco.
O Evento tem o caráter de mobilização, organização, articulação e formação de “Margaridas e Cravos” para participarem da 4ª MARCHA DAS MARGARIDAS nos dias 16 e 17 de Agosto em Brasília no Distrito Federal.
Na ocasião buscar parcerias junto aos gestores municipais e organizações da sociedade civil torna-se necessário para alcançar a meta no estado que é de levar para Brasília 4.000 margaridas e cravos com “2011 Razões para Marchar por Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Liberdade e Igualdade. Nesse intuito foram convidados prefeitos (as), presidentes das câmaras de vereadores (as), secretários (as) municipais, deputados (as) estaduais e federais e lideranças comunitárias e sindicais.
Marcha - A Marcha das Margaridas tem esse nome em homenagem à Margarida Maria Alves que foi a primeira mulher líder sindical a ser presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Alagoa Grande, no estado da Paraíba. Por 12 anos ela, mulher, camponesa e sindicalista exerceu este cargo em defesa da Reforma Agrária em sua terra natal dominada pelas plantações de cana e usinas de açúcar. Margarida Maria Alves foi assassinada em 1983 durante o processo de democratização e fim da ditadura militar no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário