por Catarina de Angola (Centro Sabiá)
A Articulação no Semi-Árido Pernambucano (ASA/PE) participará nesta terça-feira, dia 01 de fevereiro, da cerimônia de posse dos deputados eleitos para a 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A cerimônia está marcada para as 15h, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco, e segundo informações da Alepe deve ter duração de, aproximadamente, uma hora.
Para Neilda Pereira, coordenadora executiva da articulação, a presença na cerimônia dos deputados estaduais abre um diálogo que a ASA/PE pretende fazer com a Assembleia. “Esse é um momento importante porque enquanto ASA/PE afirmamos a importância da Alepe está discutindo e fortalecendo ações que nós já construímos de convivência com a região Semiárida. É um momento de diálogo para pautar nosso projeto de convivência”, ressaltou Neilda. Além da ASA Pernambuco, representantes de outros movimentos sociais da sociedade civil pernambucana também prestigiarão a posse dos deputados estaduais.
Manoel Santos - Ao todo 450 ativistas da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) farão uma mobilização para participar da cerimônia e prestigiar Manoel Santos, agricultor eleito deputado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 42.347 votos. A mobilização dos trabalhadores rurais acontece a partir das 12h, com a concentração de caravanas oriundas de cidades da Zona da Mata, do Sertão e do Agreste no Auditório da Igreja da Soledade, na Rua da Soledade, Boa Vista.
O deputado eleito Manoel Santos pretende priorizar no seu mandato a defesa de um projeto de desenvolvimento rural e urbano sustentável e solidário para o Estado. Além disso, tem compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, com a agroecologia, com a reforma agrária e com a defesa dos direitos das comunidades quilombolas, indígenas e tradicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário