Por Fabiana Francelino - Comunicadora Popular da Diocese de Pesqueira

Compondo a mesa, junto a representantes de conselhos municipais, poder público municipal e estadual, de sindicatos, associações, de comunidades e sociedade civil, com o objetivo de discutir as políticas de convivência a partir da Lei Estadual de Convivência com o Semiárido ( Lei Nª 14.922), a coordenadora ressaltou a importância de uma conferência como essa. “Aprofundar o debate como este é importante. A seca trouxe exemplos, experiências e saber dos agricultores para as ações de convivência. E é baseado nisso que devemos gerar parceria das entidades e o Estado”, declara.
Baseada neste ponto a ASA/PE, como uma rede de articulação que atua na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida, a coordenadora enfatizou que as políticas devem ser mais competentes. “Devemos sair da lógica do combate a seca para as políticas de convivência com o Semiárido mais eficazes”, finaliza.
Ao final da conferência os grupos de trabalhos, divididos por Regiões de Desenvolvimento, apresentaram suas propostas para o Plano Estadual de Convivência. As próximas conferências acontecem dia 04 de dezembro, na cidade de Caruaru. O município de Surubim, encerrará o ciclo de conferências, no dia 5 de dezembro.
A Conferência Estadual acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, na cidade de Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário